Contribuinte deve procurar o atendimento da Autarquia para regularizar débitos e evitar suspensão do serviço

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) informa que no mês de fevereiro retomará o corte de água por motivo de inadimplência em Vilhena, após interromper o serviço por dois anos devido à pandemia do coronavírus. A decisão, adotada em março de 2020, foi uma medida utilizada pela Autarquia para amenizar as dificuldades impostas a muitos pela crise sanitária.

Conforme explica o diretor geral, Faiçal Akkari, o cronograma de corte de água será iniciado gradativamente, com avisos prévios nas faturas para que os moradores possam providenciar a regularização dos débitos.

“A retomada dos serviços será realizada em fevereiro, após o encerramento do programa Negocie Já, que possibilita aos inadimplentes a negociação da dívida ativa. Deste modo, no início deste mês começamos a notificar os moradores inadimplentes para que eles possam providenciar a regularização dos débitos para evitar a suspensão do abastecimento de água”, ressalta Faiçal.

Para saber se há multas ou faturas em atraso, o consumidor pode verificar a informação na própria conta de água, bem como através da Agência Virtual no site oficial da autarquia: www.saaevilhena.ro.gov.br/; ou por meio do WhatsApp institucional 3322-5480.

Aqueles que estiverem com dívidas ativas devem procurar o  atendimento do Saae, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na Avenida Major Amarante, n° 2788, no Centro, e apresentar cópias do RG e CPF para verificar as possíveis formas de pagamento. Em casos onde o morador não é proprietário do imovel, deve-se apresentar uma  procuração. Já em casos onde a fatura não está no nome do atual morador, é preciso atualizar o cadastro, levando a cópia do documento do imóvel, RG e CPF.