Coleta funcionará de segunda a sábado, nos períodos das 5h às 17h e das 20h às 01h30

Após implantar um novo cronograma para a Coleta de Resíduos Sólidos para este ano de 2022, o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) anuncia novas alterações que já estão sendo implantadas no serviço em Vilhena. 

As modificações foram realizadas em parceria com a empresa RLP (Rondônia Limpeza Pública e Privada), responsável por coletar os materiais, com  o objetivo de melhorar a logística da prestação do serviço no município, devido ao aumento de lixo e ao crescimento dos bairros.

“Ao colocar novo cronograma em prática, a empresa observou que seria necessário realizar novos ajustes quanto aos horários e as rotas. Por isso, pedimos a colaboração da população para que se atente a essa alterações, bem como, a compreensão de todos, pois podem ocorrer alguns contratempos até que os serviços se normalize”, esclarece Faiçal Akkari, diretor geral da Autarquia.

Com as novas mudanças, a Coleta de Resíduos Sólidos em Vilhena está funcionando de segundas a sábado, nos períodos das 05h às 17h e das 20h às 01h30. Com diferentes rotas, os bairros são atendidos duas vezes na semana, com exceção das principais avenidas, onde o lixo é coletado três vezes na semana, e da área rural, onde a coleta é realizada aos sábados quinzenalmente, das 06h às 13h.

Já a Coleta Seletiva não sofreu alterações e continua atendendo alguns bairros e grandes geradores do município, no período da manhã e tarde, de segunda a sexta-feira. 

O novo cronograma, que conta com todas as rotas, dias e períodos, pode ser acessado através do site oficial do Saae: https://saaevilhena.ro.gov.br/, no menu “Coleta de Resíduos”.