Segunda Via De Contas

Gerar 2° Via

Deputado libera recurso de R$ 160 mil para compra de ônibus para Cooperativa fomentada pelo SAAE

Micro ônibus atenderá com transporte de 20 catadores de recicláveis para o aterro sanitário

Honrando compromisso de campanha, o deputado estadual Anderson Pereira esteve na última sexta-feira, 12, visitando a Cooperativa de Trabalho e Reciclagem de Resíduos Sólidos do Cone Sul (Recicoopsul) e atendendo à necessidade dos recicladores com a liberação de uma emenda para aquisição de um micro ônibus.

Em acordo firmado com o diretor adjunto do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Paulo Coelho e a presidente da Cooperativa Isabel da Silva Oliveira, o parlamentar assinou o recurso de R$ 160.000,00 mil, para compra de um micro ônibus com 28 a 33 assentos, que vai beneficiar cerca de 20 recicladores que trabalham na separação dos resíduos diariamente dentro do aterro, cerca de 40 Km da cidade, para garantir o sustendo de suas famílias.

Com a liberação da emenda, o SAAE, intermediador do recurso para a Cooperativa, passará a economizar com o transporte dos cooperados mais de R$ 87.000,00 (oitenta e sete mil) ao ano.

“Desde 2016, quando o SAAE passou a fomentar a cooperativa, o gasto que temos mensalmente com o transporte chega a R$ 7.300,00 mensais, recurso que vamos passar a economizar e poder investir em outras frentes de trabalho”, disse o diretor do SAAE Maciel Wobeto.

O prefeito Eduardo Japonês ressaltou a importância do trabalho dos recicladores que atuam na separação dos resíduos e agradeceu ao deputado Anderson Pereira por atender o pedido dos cooperados que irá beneficiar diretamente os trabalhadores e gerar economia aos cofres públicos.

Assessoria de Imprensa – SAAE