Seja bem vindo!

Portal do Cliente

Para Facilitar sua vida e evitar transtornos nós disponibilizamos a opção de Geração de segunda via de suas contas. Clique no Botão abaixo e Confira!
GERAR SEGUNDA VIA FATURA

Durante audiência pública, direção do Saae mostra dados sobre os investimentos e números de serviços realizados em 2019

Em um ano foram mais de 28 mil serviços de vistorias, reparos e manutenções, em um percentual de 37% a mais em comparação aos anos anteriores

Durante apresentação da audiência pública do último 3º quadrimestre de 2019, realizada nesta sexta-feira, 28, a direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) explicou sobre as ações realizadas pela autarquia, que é responsável por três frentes de trabalho: do sistema de abastecimento de água, resíduos sólidos e, mais recentemente, com a implantação do esgotamento sanitário.

Para atender a demanda, a instituição executa mais de 66 tipos de serviços. Dentre eles podemos destacar ligação de rede, instalação de hidrômetro, manutenção de poço semi-artesiano, religação de água, análise exame físico-químico da água, entre outros.

Mesmo com uma equipe de trabalho reduzida, no último ano, foram mais de 28 mil serviços executados pelas equipes que atuam no setor de campo e no setor interno do Saae, um total de 37% a mais se comparado com o ano de 2018.

De acordo com a direção, novos equipamentos foram adquiridos para intensificar os trabalhos. “Foram perfurados novos poços semi-artesianos, tanto na área urbana, bem como, na área rural, novos carros foram comprados, uma retroescavadeira, canos e matérias de uso diário”, disse o diretor da autarquia Maciel Wobeto.

Visando a economia, o órgão também implantou um sistema de monitoramento de veículos, onde cada funcionário da autarquia apto a dirigir recebeu uma equipamento chamado de “iboton”, para acionar a ignição com a imediata identificação do condutor. Dessa forma o sistema monitora a rota e locais por onde os veículos passam, reduzindo tempo nos trajetos e os gastos com combustível.

Wobeto também falou sobre os três projetos de infraestrutura que irão alavancar a qualidade de vida dos vilhenenses que estão sendo licitados, como a readequação e ampliação da rede de abastecimento de água, a implantação do sistema de esgoto sanitário e o projeto de conteineirização que visa eliminar as lixeiras em frente das residências e gerar uma economia significativa com a conscientização da separação dos resíduos.

“Com a implantação da conteineirização os gastos com coleta, separação e destinação correta dos resíduos serão reduzidos e, isso será positivo, pois nos últimos anos os gastos foram maiores que os valores arrecadados”, concluiu o diretor Maciel Wobeto.

Deixe uma resposta

COMUNICADO

× Contate-nos