Mais de 50 quilômetros de instalação de rede já foram realizadas

Aos poucos, os Centros de Reservação (CRs) de Vilhena estão ganhando forma. A fundação, concretagem e elevação das edificações dos laboratórios já foram concluídos. Agora, as empresas do consórcio APJ-CIMA Engenharia, contratado pelo Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae), seguem com os trabalhos de armação do booster do CR da Zona de Abastecimento (ZA) 03.

Além disso, já foram realizados os serviços de fundação e concretagem das caixas de medição, caixas de distribuição e booster do CR da ZA01. De acordo com a engenheira civil e diretora do departamento de Planejamento e Projetos do Saae, Mariane da Rosa, essas estruturas serão responsáveis por medir a vazão de entrada e saída de água, distribuí-la para os reservatórios, regularizar a pressão e mandá-la para a rede de abastecimento.

“Após a conclusão desses trabalhos, nosso próximo passo será a construção dos grandes reservatórios. Para isso, será necessário que a APJ-CIMA contrate uma empresa especializada em montagem de reservatórios metálicos para realizar o serviço”, explica Mariane.

Conforme o projeto de Ampliação e Readequação do Sistema de Abastecimento de Água, nesta primeira etapa será construído um reservatório na Zona de Abastecimento (ZA) 01, com capacidade para armazenar 2 milhões de litros de água tratada; e outro na ZA 03, com capacidade de armazenar 1,5 milhões de litros. 

“Além das estruturas, a obra conta com 54 quilômetros de instalações de rede já realizadas, fazendo com que Vilhena tenha um abastecimento mais eficiente, adequando a rede de água ao crescimento do município”, ressalta Faiçal Akkari, diretor geral da Autarquia.

Somada ao projeto de Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário, este conjunto de obras estão avaliados em quase R$ 100 milhões com recursos do Governo Federal, e contrapartida da Prefeitura de Vilhena no valor de R$ 4,2 milhões.

Para mais informações sobre as obras ou recomposição de calçadas e asfalto, o departamento de Planejamento e Projetos do Saae disponibiliza o WhatsApp institucional 3321-3974.