Propostas foram selecionadas conforme aquelas que atenderam aos requisitos presentes no edital.

Neste mês de junho, o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) de Vilhena realizou a entrega das composteiras aos moradores que participaram do chamamento público lançado em maio pela Autarquia.

Conforme explica o diretor geral do Saae, Maciel Wobeto, as propostas de concessão das composteiras foram selecionadas de acordo com aquelas que atenderam aos requisitos presentes no edital.

“Ao todo, disponibilizamos doze composteiras para serem concedidas aos moradores como parte das ações de conscientização sobre o destino dos resíduos sólidos. Dentre as propostas enviadas, seguimos os critérios de avaliação presentes no edital e selecionamos nove pessoas”, esclarece Maciel.

De acordo com a coordenadora do Projeto Técnico Socioambiental (PTS), Luciane Regert, as entregas foram realizadas pela equipe da Comissão Especial de Acompanhamento (CEA) do PTS.

“Conforme íamos recebendo as propostas, nós encaminhávamos um membro da comissão para realizar as visitas para verificar as informações contidas nas propostas. Após a avaliação, a equipe se deslocou novamente até as residências onde foram feitas as entregas das composteiras“, ressalta Luciane.

Essa é uma ação que atende uma das atividades do Projeto Técnico Socioambiental, que é uma meta da primeira etapa das obras de Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário e Ampliação e Readequação do Sistema de Abastecimento de Água, onde busca incluir os moradores locais no processo de descarte correto de resíduos orgânicos.