Seja bem vindo!

Portal do Cliente

Para Facilitar sua vida e evitar transtornos nós disponibilizamos a opção de Geração de segunda via de suas contas. Clique no Botão abaixo e Confira!
GERAR SEGUNDA VIA FATURA

Novos diretores passam por formação e recebem metas para próximos 12 meses

Recentemente a Secretaria de Educação realizou formação dos novos diretores através de seu departamento pedagógico. O treinamento serviu para apresentar normativas, detalhes do funcionamento da secretaria e informações sobre como cada setor poderá apoiar a gestão das escolas, além de estabelecer metas de trabalho para os próximos 12 meses.

 

Clésio Costa, secretário de Educação, explicou que a acolhida dos profissionais e seu treinamento acontecem em função de 90% dos diretores ainda não terem experiência no cargo de direção. Servidores que participaram da formação parabenizaram a iniciativa. Aqueles que já haviam ocupado o cargo admitiram que se tivessem recebido esse treinamento quando foram diretores teriam evitado erros e dúvidas.

 

De acordo com Vivian Repessold, responsável pelo departamento pedagógico, a formação visa direcionar as ações com os profissionais que irão atuar nas salas de aula e contribui para a transformação da escola em um espaço eficiente através do diálogo e planejamento.

 

Participaram do treinamento também a professora Edmara Caetano e professor o Nilson Ferreira, que fizeram apresentações musicais, a artista Amanda Conci, realizando intervenção cênica, e a diretora de planejamento e projetos do Saae, Sueli Magalhães, para detalhar o projeto de compostagem nas escolas.

 

Os responsáveis por cada departamento também cumpriram pauta no curso, explicando como se dá o funcionamento do setor pelo qual responde e quais as propostas de trabalho. Além da acolhida, também foram pontuados o compromisso de uma gestão participativa e metas a serem alcançadas durante os próximos 12 meses.

 

Semcom

 

Deixe uma resposta

COMUNICADO

× Contate-nos