Seja bem vindo!

Segunda Via De Contas

Para Facilitar sua vida e evitar transtornos nós disponibilizamos a opção de Geração de segunda via de suas contas. Clique no Botão abaixo e Confira!
Gerar 2° Via

Poço semi-artesiano do bairro 5º Bec começa a funcionar e irá abastecer quatro bairros de Vilhena

Quase 6 mil residências e estabelecimentos comerciais serão atendidos pelo novo poço

O novo poço semi-artesiano que atenderá os bairros Tancredo Neves, Vila Operária, Centro e 5° BEC a partir de agora foi ligado nesta semana pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Cerca de 6 mil residências e estabelecimentos comerciais destas localidades foram beneficiados. Durante a primeira semana após a ligação, está sendo realizado procedimento de limpeza na rede, o que pode acarretar soltura de resíduos na água.

Visto que o antigo poço, já com mais de 15 anos, não atendia a demanda devido ao crescimento populacional da região, a rede começou a apresentar recentemente aumento de substância ferrosa que compõe a rocha do poço.

As análises laboratoriais realizadas por profissionais técnicos do Saae e por uma empresa contratada, não constataram nenhum elemento nocivo à Saúde. No entanto, o aspecto alaranjado e “sujo” da água passou a incomodar cada vez mais os moradores. O diretor geral do Saae, Maciel Wobeto, explicou que para garantir um serviço com mais qualidade e eficiência, a autarquia decidiu por perfurar um novo poço para atender estes bairros.

“Com equipamentos totalmente novos, o poço aberto agora vai atender perfeitamente a população. Iniciamos o trabalho no mês de julho, mas devido às diversas melhorias no local e ao tempo necessário para ligar a energia no local, a inauguração acabou ultrapassando o cronograma previsto”, explica Maciel.

A obra envolve muros, uma casa de comando para proteção dos aparelhos elétricos, 500 metros de extensão de rede e uma perfuração de aproximadamente 120 metros de profundidade. A ligação de energia exigiu uma equipe de profissionais vindos do município de Cacoal e muitas peças trazidas de outros municípios.

O diretor geral explicou ainda que, devido a vazão do novo poço ser maior do que o antigo, foi necessário executar a limpeza da rede para retirar todo o resíduo do antigo poço, sendo necessário a abertura das pontas de rede.

“Orientamos aos moradores que deixem, nesses primeiros dias, as torneiras abertas para eliminar os resíduos dos ramais. Aqueles que têm hidrômetro podem solicitar o desligamento do aparelho para que essa vazão não seja contabilizada durante o período de limpeza da rede”, revela Maciel.

Deixe uma resposta