Obra sanou problema com a falta de água dos moradores no Bairro União em Vilhena

Foi oficialmente inaugurado, na manhã desta terça-feira, 17, o poço semi-artesiano do Residencial União, perfurado em setembro de 2017 para atender a demanda de mais de 400 famílias do bairro vilhenense.

Com a falta de água desde o lançamento do residencial, a prefeita Rosani Donadon, desde que assumiu o mandato, sempre reivindicou a perfuração de um poço para atender a demanda do abastecimento de água dessa comunidade. “São inúmeros benefícios que implantamos em Vilhena e que hoje ajudam numa melhor qualidade de vida da nossa gente”, frisou a mandatária.

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE), Arijoan Cavalcante, em sua fala, destacou que a perfuração do poço era uma das prioridades da mandatária, mas que por questões financeiras só foi possível executar a perfuração em setembro.

O poço de 100 metros de profundidade, com produção de 20 a 30 mil litros de água por hora, foi perfurado por uma empresa de Vilhena, que venceu o processo licitatório. O Investimento foi de R$ 57 mil.

“Várias outras melhorias estão sendo feitas atualmente no município, como ampliação da rede de abastecimento de água, manutenções preventivas e controle da qualidade da água, pois é uma preocupação diária da prefeita Rosani Donadon que não falte empenho e trabalho para levar água com qualidade aos vilhenenses”, destacou Arijoan.

A solenidade contou com a presença de autoridades políticas, servidores e moradores da comunidade.

Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM)