No mês de abril a Policlínica João Luiz da Silva recebeu a ajuda de voluntários de vários setores da comunidade para melhorar a aparência da unidade de saúde. No primeiro mutirão, que teve o objetivo de fazer da unidade um local agradável, dando um aspecto mais acolhedor ao ambiente, contou com o apoio de voluntários da comunidade, funcionários da prefeitura, do SAAE e da própria Policlínica que ajudaram nessa primeira etapa, auxiliando com a pintura do local, reparos e consertos necessários para receber o grande fluxo de pacientes que ali são atendidos.

De acordo com a direção da Policlínica Luiz, mesmo depois do termino da primeira etapa do mutirão, as doações continuam surgindo no dia a dia. “Nas últimas semanas ganhamos cortinas e quadros, brinquedos, mudas de árvores e flores para o jardim, estofados para cadeiras e além de ganharmos um parquinho completo para as crianças que frequentam o local”, contou.

“É bom poder contar com a generosidade e esforço dos voluntários, contribuindo com as melhorias nas condições do local de trabalho. A saúde pública conta com as mãos voluntárias. Esses e outros reparos realizados na Policlínica pelos voluntários e pela nossa equipe, arrumando e fiscalizando todas as necessidades que não foram contempladas na reformar, estão sendo feitas através do mutirão. E animador ver que as doações e melhorias por menor que seja continuam acontecendo e trazendo melhorias ao ambiente de trabalho”, frisou o secretário de saúde, Vivaldo Carneiro.

A Secretaria de Saúde informa que outras melhorias como ampliação do laboratório, reforma da sala de ginecologia e a instalação do parquinho, serão concluídas nos próximos dias.

Fonte: Semcom