Seja bem vindo!

Segunda Via De Contas

Para Facilitar sua vida e evitar transtornos nós disponibilizamos a opção de Geração de segunda via de suas contas. Clique no Botão abaixo e Confira!
Gerar 2° Via

Projeto do SAAE: Vanks é a primeira Escola a substituir copo comum descartável por compostável

Práticos e baratos, os descartáveis conseguiram um espaço na rotina que muitas vezes passa despercebido. Seja no cafezinho rápido durante o trabalho ou o canudo do refrigerante nas escolas, os materiais estão sempre presentes. O resultado disso é muito lixo não compostável indo parar nos aterros.

Em Vilhena, cerca de 100 toneladas de materiais recicláveis são retiradas do lixo mensalmente, gerando emprego e renda para mais de 40 famílias dentro da cidade e no aterro sanitário, com projeto de Coleta Seletiva criado e fomentado pelo SAAE desde dezembro de 2017.

Pensando nisso, o SAAE ministra palestras regularmente sobre a Coleta Seletiva, substituição dos copos descartáveis por compostáveis (feitos de mandioca e cana de açúcar), que parte do projeto “Adote um Copo”, e, também incentiva através de projeto socioambiental do Ministério das Cidades/Caixa a Compostagem Orgânica, levando até as escolas e instituições as ações que geram impacto ambiental positivo no município.

Nesta segunda-feira, 17, em palestra no Colégio Vanks, o SAAE encontrou na escola um parceiro que adotou o projeto que substitui o copo comum descartável pelo compostável.

“Em todas as nossas andanças pelas escolas e instituições, levando nossas ações, essa é a primeira escola que já tem esse projeto em andamento”, comentou Sueli Magalhães, palestrante e diretora do Departamento de Planejamento e Projetos do SAAE.

Cerca de 150 alunos conheceram os projetos desenvolvidos pela autarquia, que contempla água, esgoto e resíduos.

Assessoria de Imprensa – SAAE

Deixe uma resposta