Portal do Cliente

GERAR SEGUNDA VIA FATURA

Qualidade da água distribuída pelo SAAE Vilhena é tema de trabalho de conclusão de curso

As acadêmicas Maria Aparecida e Geane Glauber, da 1ª turma de Farmácia da Unesc, estão produzindo material independente sobre a qualidade da água que é distribuída pelo SAAE aos consumidores em Vilhena.

O trabalho de conclusão de curso elaborado pelas acadêmicas visa atestar através de análises químicas a qualidade da água que é distribuída pela autarquia nas escolas e consequentemente à população.

As acadêmicas relataram em visita ao SAAE, nesta quarta-feira, 01, que coletaram amostras em 13 escolas, sendo instituições estaduais, municipais e particulares da região central e periferias, e que em nenhuma delas houve contaminação.

“É um trabalho de conclusão cientifica e as análises coletadas nos bebedouros das escolas, para nossa surpresa, não apresentaram nenhum tipo de contaminação. Por esse motivo, estamos buscando mais informações para o nosso Artigo Cientifico, pois esperávamos um resultado contrário nas análises”, disse Aparecida, acrescentando que assim teriam mais argumentos.

O diretor do SAAE, Arijoan Cavalcante, e o químico da autarquia, Carlos Gava, apresentaram para as universitárias, o laboratório onde são feitas as análises químicas e como funciona o trabalho de prevenção e manutenção dos poços semi artesianos que atende a demanda da cidade. “Vale ressaltar que a água de Vilhena não possui nenhum tipo de tratamento, pois é captada diretamente do aquífero Parecis e em qualidade ideal para o consumo”, concluiu Gava.

Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM)