O novo local é na frente da Escola Coopevi, no centro da cidade de Vilhena

Para descartar eletrônicos na cidade, os vilhenenses podem utilizar as duas carretinhas itinerantes do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Recentemente as duas foram dispostas em locais novos e agora estão próximas à Coopevi (Cooperativa Educacional de Vilhena) e da praça do São José.

 

Através de solicitação da direção da Cooperativa Educacional de Vilhena (Coopevi), o departamento de resíduos do Saae posicionou o Ecoponto, como são chamados as carretinhas, em frente da escola.

 

“A carretinha irá ficar no local até o dia 12 de setembro. Os moradores vilhenenses poderão deixar os objetos eletroeletrônicos como celulares, pilhas, rádios, televisões e outros semelhantes. Lembramos que esta é uma ação importante para evitar a contaminação da água e do Meio Ambiente em geral que pode acontecer com o descarte irregular destes materiais”, explica Maciel Wobeto, direto do Saae.

 

A outra carretinha foi posicionada na praça do bairro do São José. O diretor do departamento de resíduos, Sinomar Rosa Vieira, informou que ainda não estão recebendo eletrodomésticos, como geladeiras, fogões, fornos de micro-ondas e semelhantes. Um local adequado para descarte destes materiais está sendo providenciado, enquanto a Prefeitura lembra que é responsabilidade dos fabricantes, também, receber os materiais nocivos ao Meio Ambiente vendidos para seus clientes.

 

Mais informações sobre o projeto podem ser conseguidas no departamento de resíduos, através do telefone 3322-5480 ou pelo WhatsApp da Prefeitura 3919-7081.

 

Semcom