Aula será ministrada no dia 26 de março, das 8h às 12h, no auditório do Colégio Professor Vanks

Com o objetivo de capacitar o público feminino em noções básicas de hidráulica, o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) de Vilhena abriu nesta quinta-feira, 17 de março, inscrições para o curso de treinamento para encanadoras. Gratuito e no formato presencial, o curso acontecerá no dia 26 de março, das 8h às 12h, no auditório do Colégio Professor Vanks, onde serão apresentados os conceitos e as aplicações da hidráulica básica para residências. O conteúdo será ministrado por um engenheiro civil da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) e dois técnicos da autarquia, com inscrições abertas até 24 de março pelo link: www.bit.ly/hidraulicasaaevilhena.

De acordo com o diretor geral do Saae, Rogério Vieira, o curso pretende capacitar as mulheres a fazer pequenos reparos no dia-a-dia. “A proposta do curso é de repassar noções básicas de serviço de encanamento para que as participantes consigam identificar vazamentos em casa e realizar trocas ou reparos na parte hidráulica”, explica.

A iniciativa faz parte de uma das atividades do Projeto Técnico Socioambiental (PTS), que é uma meta da obra de Ampliação e Readequação do Sistema de Abastecimento de Água que está sendo executada no município.

Para participar, as interessadas podem acessar a ficha de inscrição através do link: www.bit.ly/hidraulicasaaevilhena, ou procurar o departamento de Planejamento e Projetos (DPP), na sede da Autarquia, localizada na avenida Major Amarante, n° 2788, Centro. É possível ainda preencher a ficha de inscrição na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) ou no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja). As inscrições seguem até o dia 24 de março.

Mais informações, o Saae disponibiliza o telefone e WhatsApp, no número 98432-4564.