Autarquia conta com uma frota de 28 automóveis monitorados em tempo real

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) de Vilhena reforçou sua frota de veículos com aquisição de um novo caminhão. O prefeito Eduardo Japonês esteve presente na entrega e ressaltou a importância do automóvel para uma maior produtividade e qualidade nos serviços prestados pela autarquia.

“Esse novo investimento, além de deixar os servidores bem equipados para realizar os serviços de maneira ainda mais eficiente, trará um menor custo durante as realizações das manutenções corretivas, além de proporcionar uma maior segurança a seus usuários”, comentou Japonês.

Orçado em R$ 285 mil, o caminhão modelo Tector 9-190 foi adquirido com recursos próprios. De acordo com Maciel Wobeto, diretor geral do Saae, o veículo será utilizado para transporte de materiais utilizados em extensão de rede, conserto de calçadas, ligações iniciais, entre outros serviços prestados pela autarquia.

“A aquisição desse novo caminhão foi essencial devido ao aumento no números de ligações e a necessidade de um veículo de carga para transportar os materiais utilizados pela equipe no perímetro urbano”, explica Maciel.

Atualmente o Saae conta com uma frota de 27 automóveis próprios e um cedido pela Prefeitura de Vilhena, que são monitorados em tempo real via satélite, liberando a ignição do veículo somente com a identificação do condutor. Esse tipo de tecnologia garante eficiência na logística, segurança na execução do serviço e respeito aos recursos públicos.