Segunda Via De Contas

Gerar 2° Via

SAAE divulga lista de inadimplentes e convoca clientes para regularizar conta de água

Publicação no Diário Oficial do município (DOV), são notificados 267 contribuintes, que somam uma dívida de R$ 371 mil, já inscritos no Cadastro de Dívida Ativa

A Prefeitura de Vilhena, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), divulgou em seu site, no Diário Oficial, uma lista com 267 contribuintes que estão com contas em atraso há mais de um ano e inscrito no cadastro de dívida ativa.

O município vai dar 30 dias para que os devedores procurem a autarquia e façam uma negociação junto ao SAAE. Em caso de falta de pagamento, encaminhará as dívidas para a execução fiscal, ou seja, cobrará na Justiça os valores, que somam mais de R$ 371 mil. Consulte a relação aqui.

A divulgação da lista dos devedores de forma oficial é amparada por Lei Municipal Nº 4.988/2018 e Lei Federal Nº 9.492/97. Inclusive a divulgação é uma determinação dos órgãos reguladores fiscais.

Segundo o controlador geral do SAAE, Altair Moresco, a lista dos inadimplentes com a autarquia chega a ser maior, superando os 10 mil consumidores. “Nessa lista aqui divulgada inclui somente os que estão com mais de quatro contas em atraso”, disse Moresco, anunciando que em breve sairá outra lista com os demais inadimplentes.

As negociações podem ser feitas no escritório do SAAE, localizado na Avenida Major Amarante 2788, Centro, mediante a apresentação de documentos. O SAAE está aberto ao público de segunda à sexta das 07h às 13h e das 15h às 17h, no telefone 3322-5480 ou pelo plantão 115.

Assessoria de Imprensa – SAAE