Novas rotas passarão a valer a partir do dia 06 de setembro 

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) divulgou nesta sexta-feira, 27 de agosto, o novo cronograma da Coleta de Resíduos Sólidos e da Coleta Seletiva em Vilhena. 

Segundo o diretor geral da Autarquia, Faiçal Akkari, os moradores precisam estar atentos aos dias e aos horários para que a empresa RLP – Rondônia Limpeza Pública e Serviços de Coletas de Resíduos, responsável por coletar os materiais, possa executar o serviço. 

“A partir do dia seis de setembro haverá uma mudança nos horários do cronograma da coleta de resíduos a fim de melhorar a logística da prestação do serviço no município. Por isso, é de grande importância que todos fiquem atentos para que saibam quando colocar os resíduos nas lixeiras externas dos imoveis”, explica Faiçal.

Atualmente, a Coleta de Resíduos Sólidos em Vilhena é feita diariamente, de segunda-feira a sábado, nos períodos da manhã, das 06h00 às 11h00; tarde, das 12h30 às 16h30; e noite, das 18h00 às 00h00. Com cinco rotas diferentes, os bairros são atendidos duas vezes por semana, com exceção das principais avenidas no Centro, onde o lixo é coletado todos os dias.

Já a Coleta Seletiva atende alguns bairros e grandes geradores do município, no período da manhã e tarde, de segunda a sexta-feira. De acordo com o diretor de Resíduos do Saae, Sinomar Rosa, já está previsto para que outros bairros sejam contemplados com a instalação da Coleta Seletiva Mecanizada. 

“Os moradores que são contemplados com a atual Coleta Seletiva devem realizar a separação correta dos resíduos e depositá-los em sua lixeira. Atitudes como essa colaboram para que os resíduos tenham sua devida destinação ao aterro sanitário e a equipe da cooperativa possa realizar a reciclagem dos materiais”, ressalta Sinomar.

O novo cronograma, que conta com todas as rotas, dias e períodos, pode ser acessado através do site oficial do Saae: https://saaevilhena.ro.gov.br/, no menu “Coleta de Resíduos”.