Ação foi alusiva ao Dia do Combate à Poluição e ao Dia da Limpeza Urbana, comemorados no mês de agosto

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) de Vilhena, juntamente com a MFM Soluções Ambientais, empresa responsável pelo aterro sanitário do município, realizaram na manhã da última sexta-feira, 20 de agosto, um Pit Stop educativo, no semáforo da Avenida Major Amarante com a Avenida Marques Henrique.

A ação foi alusiva ao Dia do Combate à Poluição e ao Dia da Limpeza Urbana, ambos comemorados no mês de agosto, com objetivo de alertar e conscientizar a população sobre a separação e destinação correta do lixo urbano.

O diretor geral da Autarquia, Maciel Albino Wobeto, esteve presente no momento e comentou sobre a importância da parceria entre a MFM Soluções e o Saae.

“Até 2014, o município de Vilhena vinha sofrendo com os lixões a céu aberto. Após a implantação do aterro sanitário, através da MFM, nunca mais tivemos problemas em relação à destinação final dos resíduos. Diante disso, nós temos muito a agradecer pela seriedade e qualidade dos serviços prestados pela a empresa”, ressaltou Maciel.

Durante o evento, foram distribuídos aos motoristas e motociclistas que circulavam pelas vias, cerca de 400 kits com materiais educativos, copos biocompostáveis de mandioca e sacolas biocompostáveis. O super-herói Ecoman também esteve presente.