Caso este pedido não seja feito, as faturas de água continuarão a ser emitidas e entregue

Em Vilhena, os proprietários que possuem algum imóvel que está fechado ou vazio, o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) orienta para que solicitem o corte temporário do abastecimento de água.

Conforme explica o diretor geral, Maciel Albino Wobeto, o desligamento provisório é oferecido pela autarquia caso o imóvel esteja vago, mas é de responsabilidade do proprietário solicitar o serviço.

“Algumas pessoas têm procurado nosso atendimento para sanar dúvidas pois continuam recebendo a conta de água mesmo com o imovel vazio. Por isso, é importante que os moradores fiquem cientes que nesses casos a solicitação do corte do abastecimento de água é realizada pelo proprietário do imóvel. Caso o pedido não seja feito, as faturas de água continuarão a ser emitidas e entregues”, ressalta Maciel.

Para solicitar o corte a pedido não pode haver contas em débitos no imóvel. O proprietário do terreno, ou terceiros com procuração, devem comparecer na sede da autarquia, localizada na Avenida Major Amarante, n° 2788, com cópia do RG e CPF. Além disso, para que o serviço seja efetuado, será cobrada uma taxa no valor de R$ 32,50 e quando a religação for realizada pelo Saae, será cobrada uma nova taxa com o mesmo valor.

Para reforçar a importância de regularizar a situação para evitar possíveis transtornos, Maciel também lembra aos devedores que eles podem ficar sujeitos a protesto. Qualquer dúvida, o setor de atendimento do Saae disponibiliza o número 3322-5480, que também é Whatsapp.