Quase 06 quilômetros de extensão de redes também foram realizadas nos últimos meses 

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) de Vilhena realizou na última semana, a substituição da bomba submersa no poço do Jardim das Oliveiras (Setor 20), que também abastece os bairros Bela Vista, Cristo Rei, Jardim América e Setor 19.

Segundo o diretor geral da Autarquia, Faiçal Akkari, o serviço foi realizado após a equipe do setor operacional identificar um defeito no equipamento, que poderia comprometer o abastecimento de água nas regiões.

“Assim que foi identificado o defeito, nossa equipe foi até o local para fazer a troca da antiga bomba por uma de 60 cv, com capacidade de vazão de 180 metros cúbicos por hora, que irá melhorar as condições de abastecimento de água para a população”, explica Faiçal.

Além disso, nos últimos cinco meses, o Saae tem realizado diversas obras de extensão de redes no município. Ao todo, já foram construídos 05 quilômetros de ampliações de redes nos bairros Setor Pioneiro, Tancredo Neves, Aprovida, Ipanema e Setor 12, beneficiando cerca de 16 famílias e produtores rurais.

Faiçal destaca que as extensões de rede foram realizadas devido ao crescimento da cidade, que gerou uma maior demanda no alcance da distribuição de água das regiões.

“Estamos trabalhando para atender conforme o crescimento de nossa cidade, e isso inclui aumentar a nossa capacidade de abastecimento de água para a população., visto que esse é serviço essencial para o nosso dia-a-dia”, comenta.