Seja bem vindo!

Portal do Cliente

Para Facilitar sua vida e evitar transtornos nós disponibilizamos a opção de Geração de segunda via de suas contas. Clique no Botão abaixo e Confira!
GERAR SEGUNDA VIA FATURA

Saae recupera área de antigo transbordo: fauna e flora já embelezam local, mesmo após incêndio

Com apoio da Obras, autarquia está revitalizando a área que era depósito de resíduos

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) recupera área transitória do antigo transbordo que funcionou por cerca de dois anos como carregamento e descarregamento de resíduos sólidos no lote 29-B, localizado na zona rural. No local o serviço foi executado por empresa local, após TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o Ministério Público.

Desativado em 2016, como explica os diretora de projetos e planejamento da autarquia, Sueli Magalhães, o espaço recebia os caminhões de coleta para despejar os resíduos das residências, como forma de otimizar a coleta e transporte até o aterro sanitário de Vilhena.

A engenheira sanitarista Juliene Moreira Novais e o engenheiro agrônomo Osmar Vertello, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que acompanharam o processo de recuperação do local, informaram que o PRAD (Plano de Recuperação de Área Degradada) visou revitalizar a área com plantio de árvores de espécies adequadas, combate à proliferação de insetos e coroamento das plantas.

O diretor geral do Saae, Maciel Wobeto, pontua que a área de quase dois hectares foi cercada e várias mudas de plantas foram cultivadas. A iniciativa já está surtindo efeito: plantas nativas e animais da região já são vistos no local.

“Há uma empresa que ajuda na fiscalização, pois há dois anos atrás houve um incêndio que destruiu todo o trabalho de recuperação e tivemos que recomeçar o projeto de revitalização. Porém, a Natureza já está se renovando com a presença de plantas e animais da nossa região”, esclareceu Wobeto.

Sueli Magalhães esclareceu que o projeto é tornar a área totalmente revitalizada e passar a utilizar a área para trabalhos do setor de resíduos sólidos e ambientais da autarquia.

 

 

Deixe uma resposta

COMUNICADO

× Contate-nos