Medida pode garantir o abastecimento de água mesmo quando houver eventuais problemas na rede

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) de Vilhena tem reforçado constantemente aos moradores que não possuem uma caixa d’água a importância de providenciar a instalação de um reservatório em suas residências. 

Segundo o diretor geral do Saae, Maciel Wobeto, a medida pode garantir o abastecimento de água mesmo quando houver falta de energia elétrica, vazamentos, reparos e manutenção nos poços e nas redes de abastecimento de água. Além destes eventuais problemas, Maciel recorda que atualmente o município de Vilhena está recebendo duas grandes obras, a de Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário e a Ampliação e Readequação do Sistema de Abastecimento de Água. A execução desses serviços podem gerar possíveis transtornos, como a interrupção temporária do fornecimento de água.

“Durante os consertos realizados, nossa equipe tem trabalhado para que o sistema seja restabelecido o mais rápido possível, a fim de minimizar os transtornos causados à população. Por isso, é importante que todo imóvel tenha uma caixa d’água capaz de atender a demanda dos seus moradores por pelo menos 24 horas”, explica Maciel.

O Saae também lembra à população para que faça o uso consciente e racional da água e acompanhe o estado de conservação da sua caixa d’água, realizando as limpezas periódicas e certificar que a mesma esteja devidamente tampada.