Seja bem vindo!

Segunda Via De Contas

Para Facilitar sua vida e evitar transtornos nós disponibilizamos a opção de Geração de segunda via de suas contas. Clique no Botão abaixo e Confira!
Gerar 2° Via

Servidores do TJ-RO visitam Vilhena para conhecer manejo dos resíduos

Com várias frentes de trabalho no que tange a destinação final dos resíduos sólidos (lixo), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Vilhena (SAAE) recebeu a visita nesta terça-feira, 04, de servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), que conheceram como a autarquia trabalha no tratamento dos resíduos e com a destinação final.

Na visita, Alexandro Almeida, Coordenador do Núcleo de Gestão Sócio Ambiental e Richard Harrison, assistente técnico do TJ-RO de Porto Velho, visitaram as instalações da Cooperativa dos Recicladores de Vilhena (Cooprev) e conheceram o manejo dos materiais recicláveis.

O objetivo da visita dos servidores do Poder Judiciário, foi de buscar informações sobre os trabalhos desenvolvidos pelo SAAE no tratamento dos resíduos, funcionamento das coletas convencional e seletiva e a separação realizada pelos catadores.

“Vamos passar essas informações para nossos servidores e realizar parcerias com a ‘Ecoliga’ do estado, a fim de aumentar a destinação correta dos materiais recicláveis para as cooperativas”, comentou Almeida.

Em reunião com a diretoria do SAAE, Almeida elogiou os trabalhos desenvolvidos em Vilhena e destacou que o papel do Judiciário não é de criar política pública, mas sim de apoiar iniciativas como essas, que geram emprego, renda e sustentabilidade.

Ainda, segundo o representante do Judiciário, o que falta das associações e cooperativas para conseguirem recursos é apresentar as documentações necessárias e projetos bem elaborados.

Percorrendo o estado, os servidores destacam que Vilhena está trilhando o caminho certo e pode ser considerada como referência para outros municípios.

Assessoria de Imprensa – SAAE

Deixe uma resposta