Seja bem vindo!

Segunda Via De Contas

Para Facilitar sua vida e evitar transtornos nós disponibilizamos a opção de Geração de segunda via de suas contas. Clique no Botão abaixo e Confira!
Gerar 2° Via

Em Vilhena, Sesi apresentará aos alunos projetos de Educação Ambiental desenvolvidos pelo SAAE

Com aproximadamente 450 alunos em formação, o Serviço Social da Indústria (Sesi), através de sua direção, se engajou na campanha de conscientização ambiental apresentada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Vilhena.

Em visita ao SAAE, o gerente da unidade em Vilhena, Sílvio Lattaro Leite, e a coordenadora Aline de Souza, assinaram o Termo de Concessão de Uso da composteira orgânica, que contempla o Projeto Técnico Sócioambiental de Implantação do Esgotamento Sanitário, que visa reduzir a quantidade de resíduos levado ao aterro sanitário e incentivar o cultivo de hortaliças nas escolas com a compostagem orgânica.

Sílvio ressaltou a importância em desenvolver projetos que vão contemplar a sociedade e o Meio Ambiente. “É importante cultivarmos essa cultura na escola e conscientizar as nossas crianças para transmitirem isso para os pais”, comentou Sílvio.

Com turmas do pré ao terceiro ano do ensino médio, o Sesi contempla alunos de todas as idades.

“Agradeço a parceria do Sesi-Senai através da Coordenadora Aline, que se engajou em passar nossos projetos na escola e incentivar as crianças na compostagem orgânica”, completou Sueli Magalhães, diretora do Departamento de Planejamento e Projetos do SAAE.

O SAAE realiza mensalmente nas escolas, palestras sobre os projetos desenvolvidos no município, como o projeto piloto “Adote um Copo”, coleta seletiva, compostagem orgânica com minhocas, implantação das hortas nas escolas e as futuras obras de ampliação e readequação do sistema de abastecimento de água e do esgotamento sanitário de Vilhena.

“Além das escolas, levamos também nossos projetos para as instituições e para a sociedade, através de panfletagem e divulgações nas mídias sociais”, finaliza Sueli.

Assessoria de Imprensa – SAAE

Deixe uma resposta