Uma equipe de Consultoria Ambiental e Estudos Geológicos realizou uma visita técnica na manhã de quinta-feira,2, em alguns poços tubulares que abastecem a rede de água de Vilhena. A equipe foi acompanhada pelas engenheiras sanitaristas do SAAE e tem por objetivo verificar a quantidade de água disponível por meio de testes de recarga de aquíferos.
Durante a visita técnica, a equipe de Porto Velho realizou testes de bombeamento contínuo e de recuperação para medir o lençol freático nos poços tubulares.
Segundo Camila Vacari, uma das engenheiras sanitaristas do SAAE, foi conduzido um estudo geológico nos poços tubulares visando à renovação das licenças ambientais.
De acordo com o diretor do SAAE, Ricardo de Lima, todo esse processo técnico realizado pela equipe de consultoria ambiental, com o apoio de nossas engenheiras sanitaristas, contribui para garantir a qualidade da água para a comunidade de Vilhena. “Nossa equipe operacional tem conduzido uma força-tarefa na manutenção preventiva de 12 poços tubulares que abastecem a rede de água do município nas últimas duas semanas”, enfatizou o diretor da autarquia.
Assessoria