O novo sistema irá permitir que o consumidor tenha acesso direto ao SAAE sem sair de casa

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) do município de Vilhena , em breve irá inaugurar  o serviço de auto-atendimento online através do site “www.saaevilhena.com.br” onde é possível que o vilhenense se comunique diretamente com o órgão sem sair de casa.

A ouvidoria pública que será instalada no site permitirá ao consumidor enviar suas dúvidas e reclamações diretamente ao SAAE, além de ser uma fonte direta sobre as notícias e ações da SAAE que permitirá saber quando irá faltar água em sua localidade, agendar a próxima leitura ou troca de registro, e verificar a qualidade da água do bairro onde mora com dados atualizados.

Embora ainda esteja em processo de construção, Já é possível visualizar o site no link “www.saaevilhena.com.br” e consultar sua própria conta de água, imprimir a de 2ª via de sua conta, simular o valor da conta antecipadamente, retirar sua certidão de débito negativo, consultar seu histórico e informar entupimento e vazamentos.

No site podem-se observar os dados da conta utilizando a matrícula de registro encontrada em cada conta de água mensal. A criação do site e construção de uma maior autonomia para o consumidor é um dos ideais das diretrizes a serem seguidas no Plano de Saneamento Básico Municipal.

A autarquia anunciou ainda que o sistema será fundamental para resolver eventuais dúvidas que possam surgir com a nova implantação do sistema de esgoto municipal e uma melhor adaptação do consumidor com a coleta seletiva que começarão a ser desenvolvidos em Vilhena até 2015.