Autarquia tem canais disponíveis para facilitar o atendimento aos clientes

Está sem água? Avise o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Este é o procedimento mais importante para que a autarquia resolva a situação de forma mais ágil e efetiva. “O cliente pode até reclamar nas suas redes sociais e na mídia, mas faça isso depois de avisar ao SAAE. O registro ajuda a empresa a identificar a causa do desabastecimento e sanar o problema mais rápido”, afirma o diretor geral Do SAAE, Eraldo Dal Posolo.

Ao perceber que está sem água, o cliente pode consultar o site oficial ou as redes sociais do SAAE e verificar se há alguma ocorrência que justifique o desabastecimento em seu endereço.

Sempre que houver, um comunicado oficial é emitido. Se não houver nenhum aviso, o cliente pode aproveitar e registrar a falta de água na própria rede social da autarquia ou site www.saaevilhena.ro.gov.br, clicando no botão do whatsapp – direcionamento para o 69 3322 5480.

No caso de haver algum serviço programado para aquele endereço, o atendente já informa o cliente sobre a ocorrência. Se não houver nada cadastrado, o atendente registra a reclamação e informa o setor operacional. A partir daí, uma equipe sai a campo para identificar a causa do problema e solucionar, conforme a demanda. “Quando a reclamação chega por meio dos canais oficiais do SAAE, nós vamos armazenando essas informações no banco de dados e conseguimos inclusive identificar se é um problema em uma região maior, um bairro todo, uma quadra ou é um problema pontual do próprio imóvel”, afirma o diretor.

CAUSAS DE FALTA D’ÁGUA – As causas mais comuns de falta de água são rompimentos de redes, de forma natural ou provocados por obras de terceiros, falta de energia em locais de instalação dos poços e problemas em equipamentos.