Mesmo em uma cidade onde a água é proveniente de poços profundos, com qualidade garantida, é essencial mantermos a análise periódica da água como uma prioridade. Por quê? Porque a qualidade da água pode ser afetada por diversos fatores ao longo do tempo, e é nossa responsabilidade assegurar sua pureza e segurança para todos os moradores.

O SAAE realiza a análises de qualidade da água regularmente, conforme a Portaria 888/2021, do Ministério da Saúde, determina. Isso nos ajuda a identificar potenciais problemas, como contaminações externas, alterações químicas ou até mesmo questões relacionadas à distribuição. Dessa forma, podemos tomar medidas corretivas de forma rápida e eficiente.

Além disso, a análise periódica nos fornece dados precisos e atualizados, permitindo um monitoramento contínuo e uma gestão sustentável dos recursos hídricos. Assim, garantimos a preservação desse bem precioso para as futuras gerações. Todo o resultado das análises fica à disposição da população para consulta, na aba controle de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Powered by WhatsApp Chat

× Contate-nos
Pular para o conteúdo