Aulas gratuitas serão ministradas no mês de maio e junho em benefício de 50 alunas

O Serviço Autônomo de Águas e Esgoto (Saae) de Vilhena abre inscrições para duas novas turmas do curso de Treinamento Básico de Encantadoras. No total, estão sendo ofertadas 50 vagas com aulas gratuitas, nas quais serão apresentados os conceitos e as aplicações de hidráulica básica para residências.

As inscrições podem ser realizadas na internet pelo link: www.bit.ly/hidraulicasaaevilhena, ou no departamento de Planejamento e Projetos (DPP), na sede do Saae, localizada na avenida Major Amarante, n° 2788, Centro.

Voltado ao público feminino, o treinamento possui carga horária de quatro horas e será ministrado por uma engenheira civil da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) e dois técnicos da autarquia. Ao final da capacitação, as alunas irão receber o certificado de participação.

“No mês de março realizamos a primeira edição do treinamento e foi um sucesso. Com as inscrições restantes, neste sábado, dia 30 de abril, iremos capacitar mais uma turma. Com as novas inscrições, nosso objetivo é de realizar mais duas edições do curso, sendo uma para o mês de maio e outra em junho“, explica o diretor geral, Rogério Vieira.

De acordo com Luciane Regert, coordenadora do Projeto Técnico Socioambiental (PTS), a iniciativa faz parte de uma das atividades do PTS, que é uma meta da obra de Ampliação e Readequação do Sistema de Abastecimento de Água que está sendo executada no município, com a proposta de repassar noções básicas de serviço de encanamento para que as participantes consigam identificar vazamentos em casa e realizar no dia-a-dia pequenos reparos na parte hidráulica.

Para mais informações, o Saae disponibiliza o telefone e WhatsApp, no número 98432-4564.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Powered by WhatsApp Chat

× Contate-nos
Pular para o conteúdo