O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), em uma ação conjunta com o Grupo Vaz, deu início à operação da primeira estação de tratamento de esgoto (ETE) em Vilhena. Ação visa beneficiar os moradores do bairro Solar através da conexão à rede coletora de esgoto, que já está em pleno funcionamento.

De acordo com o Saae o sistema de coleta de esgoto já está sendo implementado em nossa cidade, entretanto, apenas os moradores do Bairro Solar estão autorizados a realizar a ligação à rede.

O Diretor Geral do Saae, Eraldo Dal Posolo, enfatiza a importância de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de direcionar apenas esgoto para a rede, evitando a conexão de água pluvial. Portanto, a água proveniente dos telhados não deve ser direcionada para a rede, pois isso comprometeria o funcionamento da estação.