Com o objetivo de proporcionar mais lazer à comunidade vilhenense, a equipe operacional do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) instalou, na última semana, uma nova bomba de água no lago do Parque Ecológico.

A ação, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SEMTIC) e o SAAE, visa criar um ambiente mais agradável e acolhedor para os moradores, além de resgatar a conexão com a natureza, promovendo bem-estar e qualidade de vida.

De acordo com o diretor do SAAE, Ricardo de Lima, a nova bomba permitirá um abastecimento mais rápido do lago. “A bomba antiga era muito fraca, o que resultava na morte de plantas aquáticas e peixes. Com a nova instalação, o lago será revitalizado tanto na estética quanto no enriquecimento da vida dos animais que habitam o local.”

O Parque Ecológico está passando por revitalização, com novos paisagismos, criando áreas verdes convidativas para passeios. O espaço conta com iluminação adequada e segurança reforçada, garantida pela Polícia Ambiental.