Com o objetivo de melhorias no fornecimento de água, foi iniciada a perfuração de um novo poço para complementar o seu abastecimento nas regiões dos bairros Setor 17, Setor 19, Setor 20, Cristo Rei e Jardim América.
 Essa é uma conquista para mais de 1.500 famílias que vivem na região e terão 100% da demanda de abastecimento atendida.
O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) agradece à Câmara de Vereadores pelo repasse de recursos através da Emenda Impositiva n° 012/2021, 22/2021 e 078/2021 para a construção do poço artesiano que possui 100 metros e 8 polegadas, visando a qualidade de vida às pessoas que residem na área.
O diretor geral da autarquia, Eraldo Dal Posolo, esteve presente e acompanhou de perto o andamento, e agradece em especial aos Vereadores Dhonatan Pagani, Ademir Alves, Ronildo Macedo (atualmente Prefeito do Município de Vilhena) pela imposição, por meio das Emendas Impositivas (de 2021 e executadas no ano de 2022), a aplicação dos orçamentos para a resolução dos problemas dos bairros e comunidades, nas mais amplas frentes, pois considera que sobremaneira a construção do poço contribuirá não somente para a qualidade de vida, mas também para o desenvolvimento das atividades dos moradores.
O Saae informa à população que, após a perfuração, ocorrerá o jorramento de água no poço por aproximadamente 72 horas para que  seja feita a limpeza.
É o SAAE Vilhena trabalhando em busca da universalização dos serviços de saneamento em nosso município!