Inscrições para duas novas turmas seguem abertas

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) de Vilhena promoveu no último sábado, 30 de abril, a segunda edição do curso de treinamento básico para encanadoras no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Voltado ao público feminino, a iniciativa busca capacitar as mulheres sobre os conceitos e as aplicações básicas de hidráulicas para residências. 

Com carga horária de quatro horas, o treinamento foi ministrado por uma engenheira e uma servidora da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) e dois técnicos da  Autarquia, contando com conteúdo teórico e prático. A edição contou com a participação de 14 mulheres, que receberam o certificado após a conclusão da aula. Um sorteio também foi realizado com brindes adquiridos através de parceria com os comerciantes locais.

“Estamos muito contentes com o retorno obtido através dessa ação. Em duas edições, conseguimos capacitar cerca de 37 participantes e seguimos com as inscrições abertas para outras duas novas turmas, sendo uma para o mês de maio e outra para junho“, comenta Rogério Vieira, diretor geral do Saae.

Para participar, as interessadas devem acessar a ficha de inscrição através do link: www.bit.ly/hidraulicasaaevilhena, ou procurar o departamento de Planejamento e Projetos (DPP), na sede da Autarquia, localizada na avenida Major Amarante, n° 2788, Centro.

De acordo com Luciane Regert, coordenadora do Projeto Técnico Socioambiental (PTS), a iniciativa faz parte de uma das atividades do PTS, que é uma meta da obra de Ampliação e Readequação do Sistema de Abastecimento de Água que está sendo executada no município, com a proposta de repassar noções básicas de serviço de encanamento para que as participantes consigam identificar vazamentos em casa e realizar no dia-a-dia pequenos reparos na parte hidráulica.

Para mais informações, o Saae disponibiliza o telefone e WhatsApp, no número 98432-4564.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Powered by WhatsApp Chat

× Contate-nos
Pular para o conteúdo