Montante da dívida ultrapassa os R$ 3 milhões; são mais de 10 mil faturas não pagas

 

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) começa nos próximos dias a atuar na notificação de devedores de tarifas de água. Ao todo, segundo a autarquia, são mais de 10 mil faturas vencidas que a população vilhenense tem junto à autarquia. A notificação permite que o consumidor negocie com a empresa pública antes que seu débito seja incluso na dívida ativa do município.

Segundo dados do setor comercial, o montante de dívidas hoje das faturas em aberto chega a R$ 3 milhões. “Como não houve política de corte nos últimos anos, por conta da pandemia, além de não ser esse um hábito comum nosso, os dados da inadimplência avançaram e agora precisaremos tomar medidas”, explicou o gerente comercial da autarquia, Renato Klipel.

A orientação é para que as pessoas que estão com faturas vencidas procurem o SAAE para negociação. Antes da notificação ser emitida, a quitação de débito pode ser realizada com mais vantagens. Após a notificação a execução passa a ser como dívida ativa e há casos em que os imóveis vão para leilão.

 

Fonte: Assessoria SAAE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Powered by WhatsApp Chat

× Contate-nos
Pular para o conteúdo